Transplante capilar: você e suas escolhas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Há poucos dias o ator Paulo Vilhena publicou em suas redes sociais o fato de ter realizado um transplante capilar. Na verdade, foi a 2ª cirurgia a que ele foi submetido. Após algumas tentativas de tratamento sem êxito, ele resolveu buscar de novo o procedimento para sanar um problema que aflige não só ele, mas inúmeros homens brasileiros: a calvície. O caso dele ilustra bem algumas situações às quais nos deparamos todos os dias durante as consultas aqui na clínica, por isso vale a pena discutirmos alguns pontos:

Se você possui uma calvície avançada, com uma grande área a ser coberta, saiba que o resultado esperado poderá ser alcançado com 2 ou 3 sessões. Raramente alcançamos resultados ideais com alta densidade e cobertura em apenas uma só cirurgia.

O primeiro transplante deve ser bem feito, com a técnica correta para alcançar resultados naturais, e principalmente não deixar cicatrizes indesejáveis, pois senão, você terá que corrigir os defeitos da 1ª cirurgia na segunda cirurgia. O ideal é que a 2ª sessão seja feita com intuito de somar os bons resultados obtidos na primeira cirurgia e não ser uma cirurgia reparadora.

 “Prevenir é melhor que remediar “, como diz o ditado: quanto mais cedo você começar a fazer seu tratamento clínico para controlar sua queda de cabelo, melhor a chance de recuperar seu volume capilar e postergar ao máximo a chance de uma cirurgia no futuro. E caso seja indicado um transplante, menos fios serão necessários e menos cicatrizes serão deixadas.

Não desista de seus sonhos, se algo te incomoda (falta de cabelo ou resultados insatisfatórios de um transplante mal feito) busque ajuda uma especializada, não se canse de achar um profissional realmente capacitado, sempre haverá um jeito para melhorar o seu estado atual, trazendo de volta sua autoestima, recuperado sua confiança para melhorar sua qualidade de vida.

Faça sua cirurgia com quem você realmente confia e tenha empatia. Não caia em ciladas como preços e fotos de antes e depois nas mídias sociais e internet. O ator pesquisou várias clínicas no Brasil e no mundo, e acabou decidindo fazer sua 2ª cirurgia com um profissional habilitado e experiente que transmitiu a segurança que ele precisava para se submeter a uma nova cirurgia.

Sua vida tem valor, dê o valor que ela realmente merece!

Faça escolhas certas e feliz cabelo novo.

Dr. Igor Azevedo Bottura

Dr. Igor Azevedo Bottura

O Dr. Igor Azevedo é paulista mas atua em Cuiabá há mais de 10 anos. É especialista em tricologia e transplante capilar com especialização internacional obtida em Israel. Atualmente é diretor da Clínica Bottura Transplante Capilar em Cuiabá/MT.